Band no Laboratório de Genética e Cardiologia Molecular do InCor

Numa experiência envolvente na qual foi possível viver a Ciência, alunos do curso de Biotecnologia visitaram o Laboratório de Genética e Cardiologia Molecular do InCor. Assim, as atividades do curso foram encerradas no centro de pesquisa referência em tecnologia de ponta.

WhatsApp Image 2017-11-08 at 13.44.02

Os alunos foram acompanhados pelas professoras de Biotecnologia, Lucianne Leigue e Mariana Carezzato, pela professora de Ciências e STEAM, Mariana Lorenzin, e pelo Coordenador de Química, Ricardo Almeida.

WhatsApp Image 2017-11-08 at 13.44.32

A visita contou com uma atividade especial: divididos em grupos, os alunos passaram por seis estações onde pesquisadores mostraram suas pesquisas, rotina no laboratório e dificuldades. “O mais legal da visita foi ver o quão empolgados com os seus trabalhos os cientistas estavam. Foi realmente inspirador ver a dedicação deles”, comentou o aluno da 2.a série do Ensino Médio, Rafael Gomes.

WhatsApp Image 2017-11-08 at 13.44.46

Tudo isso foi possível com a ajuda da equipe de pesquisadores do médico e PhD, José Krieger, composta por: Clarice Camargo, Emanuelle Marques, Iguaracy Sousa, Mariana Carvalho, Rafael Dariolli, Renata Carmona, Santiago Arias e Théo Gremen.

WhatsApp Image 2017-11-08 at 13.44.58

Durante a visita os alunos tiveram um gostinho não apenas dos trabalhos realizados no laboratório, mas também da vida de um pesquisador. “O que eu pessoalmente mais gostei de aprender foram os métodos que os cientistas utilizam para conduzir experimentos e testes. Uma coisa é ler sobre Ciência em livros outra coisa é ver ela sendo feita na prática”, contou Rafael.

WhatsApp Image 2017-11-08 at 13.45.08

“Os alunos ficaram encantados com o laboratório. Visualizar a aplicação da Ciência torna tudo mais palpável para eles”, disse a professora Lucianne.

WhatsApp Image 2017-11-08 at 13.45.18

O curso de Biotecnologia de 2017 se encerrou deixando muitos aprendizados. “Foi uma experiência muito instigante para mim. Agora me sinto motivado a perseguir uma carreira na área de Biotecnologia. Mesmo para alunos que não pretendem se envolver tão intensamente com essa área as aulas forneceram uma experiência rica”, concluiu Rafael.

Confira a galeria de imagens clicando aqui.