Avaliação contínua dos participantes

Os participantes do projeto serão avaliados de acordo com os seguintes critérios:

  • presença nos encontros semanais: em caso de falta, o aluno deverá justificar sua ausência perante a coordenação.A partir de duas faltas não justificadas, o aluno passa a correr o risco de perder sua vaga no projeto.
  • participação nas atividades do projeto: não basta estar presente. O aluno deverá se envolver nas atividades e demonstrar interesse em trabalhar.
  • elaboração de textos: em alguns momentos, os alunos serão orientados para a elaboração de textos referentes aos assuntos estudados. Estes textos serão corrigidos e avaliados, sendo devolvidos posteriormente.
  • apresentações em grupo (palestras): serão realizadas palestras em grupos sobre os temas a serem estudados em cada ano de projeto.
  • avaliação individual escrita (prova de conhecimentos em citologia e biotecnologia): ao final do primeiro semestre de projeto, cada participante será avaliado em seus conhecimentos gerais e específicos em citologia e biotecnologia, com base no que foi abordado no projeto até a data da avaliação. O desempenho geral do aluno nesta avaliação será levado em consideração para a sua futura participação no curso prático de biotecnologia a ser realizado no segundo semestre, nos laboratórios do Colégio Bandeirantes.

Caso o participante tenha como resultado um desempenho geral considerado insuficiente pela coordenação, ele poderá passar por um processo de “revisão” proposto pela coordenação ou ser excluído do grupo em qualquer momento do projeto, sendo que neste caso um novo participante da lista de espera será convocado em seu lugar.